Crescimento do Mercado nacional de alimentos funcionais e suplementos alimentares

Nos últimos anos, o mercado de alimentos funcionais e suplementos vem crescendo com grande força no cenário global e consequentemente no mercado brasileiro.
Com a preocupação da população cada vez maior com saúde e bem-estar, o mercado global de alimentos funcionais e suplementos tem uma estimativa de crescimento de 3,91% até o ano de 2023 e alguns fatores podem ajudar a compreender mais consumo e procura por estes alimentos: conveniência e praticidade; acesso à informação sobre saúde.

Segundo uma pesquisa da Brasil Food Trends 2020, realizada pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e pelo Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital), refeições prontas e congeladas, embalagens fáceis de usar e de descartar, produtos destinados ao micro-ondas e serviços de entrega, além de pequenas porções e embalagens para consumo individual, estão em alta para quem busca conveniência e praticidade no dia a dia.

Nesse cenário, os alimentos funcionais, por serem fáceis de carregar e armazenar e virem em diversos tipos e formatos, são uma ótima alternativa de consumo: eles podem ser ingeridos rapidamente, acrescentados em smoothies e saladas ou até mesmo consumidos em pílulas, como suplementos alimentares naturais.
A funcionalidade é um aspecto que está diretamente relacionado ao público que procura alimentos saudáveis e fáceis de serem consumidos.

Há uma tendência com forte potencial de crescimento no Brasil de busca por alimentos que tenham algum benefício à saúde. Com isso, comidas artificiais, com aromas, fragrâncias e sabores sintéticos estão sendo substituídas por alimentos funcionais, produtos para dieta e controle de peso e substâncias naturais ou que melhoram o desempenho físico e mental dos consumidores.
A agência de pesquisa Euromonitor International revelou que, entre 2009 e 2014, o Brasil se tornou o quarto maior mercado do mundo na área de alimentação saudável.

Com este forte crescimento na indústria de alimentos funcionais, suplementos e nutracêuticos, cada vez mais marcas procuram incrementar as produções pela demanda do mercado. Poucas indústrias desenvolvem o trabalho que a Suplax realiza. Somos uma das maiores indústrias brasileiras especializadas em projetos de terceirização de alimentos funcionais, suplementos e nutracêuticos.

Atuamos de forma diferenciada focados em terceirização de forma independente, onde não possuímos marca própria. Estamos constantemente trazendo inovações de produtos, tecnologia de liberação e processos fabris.

Com parque industrial de 20.000 metros quadrados, trabalhamos com maquinário de última geração, equipe produtiva altamente treinada, alto padrão de qualidade comprovado por laboratórios independentes e com excelência em prazos que atenda as expectativas dos nossos clientes. Contamos com a tecnologia e capacidade produtiva de uma indústria líder no mercado de terceirização.