ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

Nos dias atuais, poucos desejos são tão constantes quanto o de manter uma boa saúde. Assim, grande parte dos brasileiros começou a investir na alimentação saudável como forma fortalecer o organismo e de prevenção contra doenças.

Um estudo recente da Universidade de São Paulo mostra que 44,6% das pessoas comem regularmente frutas, hortaliças e feijão. Em anos anteriores, esse índice era de 40,2%. Segundo a Euromonitor Internacional, em 2020, as vendas de produtos saudáveis, que incluem produtos sem glúten ou com menor teor de sódio e orgânicos certificados, atingiram R$100 bilhões no País.

De acordo com pesquisa da Fiesp, realizada com três mil pessoas maiores de 16 anos, em 12 regiões metropolitanas do Brasil:

Com o aumento da procura dos alimentos saudáveis, empresas que já atuavam nesse setor tiveram resultados expressivos em vendas, principalmente nas plataformas digitais. Os consumidores geralmente utilizam a internet, televisão e orientação médica ou nutricional para se informarem sobre as questões relacionadas à saúde e alimentação.